segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Promessas

   Voltemos atrás no tempo. Um passo de cada vez. Tenho a certeza que irás ver o que quero dizer. Que todas as nossas memórias passadas e as futuras, irão habitar em mim para sempre.
   O que posso dizer para mudar a tua maneira de ver o mundo? Será tratando mais de ti? Cuidar te como nunca ninguém fez? Apenas diz me. 
   O facto de teres dito certas coisas fazem me ter vontade de chorar. Prometo, que sempre que tu abrires a porta eu estarei lá de braços abertos, para ti, para te mostrar o quanto te amo. Sabes que estou e estarei para sempre contigo, mesmo que por vezes possas estar mais em baixo. Apenas nunca te irei deixar. Nunca irei desistir de ti. A palavra que as pessoas chamam amor, não me dizia nada, até te ter conhecido.
   Quanto mais me contas sobre ti, mais medo tens que me vá embora. Isso apenas me dá mais vontade de ficar a teu lado e lutar contra todos os obstáculos. Tu tens força para lutar, mas se precisares, sabes que te darei a minha. Porque nunca te irei deixar cair. Prometo.
   Tens medo que faça como muitos e um dia te deixe, mas não o irei fazer. Prometo. Sei que és a pessoa que veio mudar a minha maneira de ver o mundo. Ensinaste me a amar mais uma vez, e vieste animar este corpo que outrora se encontra triste. Mudaste tanto em tão pouco tempo. 
   Amo te.

Hugo Rosado
(4/12/2018)



 Imagem relacionada

domingo, 25 de novembro de 2018

Amor de verdade

   Por onde começar? O que dizer? Ou melhor...como o dizer? Como explicar esta mudança de sentimentos? Talvez comece pelo inicio.
   Depois de ter o coração uma vez quebrado deixei de acreditar em tudo. Deixei de acreditar em amor. Deixei de acreditar em finais felizes. Apenas acreditava naquelas pessoas especiais. O mundo para mim parecia, no geral, um lugar obscuro e sombrio. 
   Tentei começar algumas coisas sérias para ser sincero. Mas nunca dava em nada. Uma pessoa que não acredita em finais felizes não conseguiria ter uma relação com ninguém. 
   Mas há algum tempo, num final de um treino ao dirigir me para o exterior do pavilhão esbarrei acidentalmente contra uma rapariga. Essa rapariga tinha o cabelo vermelho, não ruivo. Era um vermelho mais vivo. Era mais baixa que eu, embora fosse quase do meu tamanho. E estava tão confusa como eu pelo que tinha acabado de acontecer. Pedimos desculpa um ao outro, mas seguimos com as nossas vidas. Só que por algum motivo aquela rapariga não me saiu da cabeça. Talvez a pancada tivesse sido mais forte do que eu pensava. Curiosamente não foi a ultima vez que a vi. Sempre que tinha treino lá estava ela no pavilhão. Passaram dias até que começamos a falar. A conhecer-mo- nos melhor. E cada dia que passava sabia que a queria conhecer melhor. Mas não podia ser. Uma pessoa que não acredita em finais felizes não poderia ser feliz. Mas deixei as coisas fluírem para ver no que dava. Nós saímos, fomos ao cinema, fomos jantar, foste ver jogos meus. Houve uma altura em que até dávamos as mãos. Não sabia o que se estava a passar até que se tornou tudo claro. No dia em que nós estávamos a passear pelo rua, tropeças, puxei a contra mim para não cair e num movimento quase que involuntário abracei a e beijei a. Foi aí...que tudo se tornou claro. Eu desde que comecei a sair com ela sempre quis ficar a lado.dela Percebi que os finais felizes existem o tempo que as pessoas quiserem e que devemos viver cada dia como se fosse um final feliz.
   Num mundo em que estava rodeado de escuridão ela foi a luz que me ajudou a ver. Agarrou me a mão e nunca mais a largou. Percebi tanto devido a isso. 
   Podem haver milhares de raparigas melhores que ela, mas é somente ela que eu quero. Nenhuma vai ser como ela. Porque desde aí eu percebi que a amo. E que sei que vai ser um amor de verdade.


Hugo Rosado
(26/11/018)





quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A Fera

   Olho á minha volta. Vejo estas quatro paredes que me prendem. A verdade é que não consigo escapar deste inferno. E acreditem...tentei muitas vezes. Continuo preso por dentro. Mas o pior é que a sinto a circular por dentro de mim. Tirei me deste pesadelo pois eu não me consigo mais controlar.
   E se um dia, vires o meu lado mais negro? Não fará importância pois ninguém mudará nem controlará este animal dentro de mim. Tentei acreditar que não era realmente eu, mas não sobram margens para duvidas. Alguém me ajude a domar este animal por favor.
   Não consigo escapar de mim mesmo… tantas vezes eu menti, achando que era alguma coisa que não sou. Mas ainda tenho raiva por dentro. Essa raiva...que alimenta o animal… que cada vez me faz conseguir controlar menos. Esta fera está a querer sair...trocar de lado com o meu "eu" normal. Tenho medo do que aconteça se isso um dia acontecer. O meu lado negro...não sei o que faria se fosse consumido pelo meu lado negro e pela minha própria escuridão. 
   Esta fera...que nunca ninguém tenha o azar de a ver solta. Mas o problema é que se está quase a libertar. E aí...perderei o controlo de vez.

Hugo Rosado
(22/11/018)


Imagem relacionada

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Contra tudo e todos

   Numa boa relação, por vezes, parece que existem sempre algumas pedras. Pedras essas que tentam derrubar-nos. Quando tudo começou, avisei te que poderia ser assim. Pessoas que moldam histórias e dizem o que lhes convém. Pessoas que gostam de nos ver queimar e, com o tempo, transformar em cinzas. Mas peço te que acreditas em mim, quando não consigo estar ao pé ti. Posso não conseguir curar a tua dor, quando boatos podem mudar a verdade. Então, não acredites em nada do que dizem, a não ser que seja de mim quando digo que não há um "eu" sem um "nós".
   Muitos poderão tentar arrastar o meu nome para a lama. Mas tu irás limpar essa lama de mim e aí, tudo ficará bem. Porque tu….tu alimentas o fogo e o teu amor...esse alimenta as chamas. Mas caso mostrarmos que nos estamos a queimar, aí iremos queimar até á mais ínfima célula. 
   Peço te que independente de tudo, que confies em mim, porque sabes o que vales para mim e o especial que és. Irei te tratar como mereces e fazer te sentir feliz. Porque és parte da minha vida e complementas me. 
   Um dia, quando chegar a casa, e for ter contigo, eu vou te fazer o que te disse que iria fazer. Irei te amar e mostrar quem é o teu homem. E assim, quando os nosso lábios chocarem iremos continuar a sentir a mais clara das químicas. 
   Caso um dia me deixes, devido a atirarem o meu nome para a lama, estarás a roubar os batimentos do meu coração, por coisas que nunca poderíamos controlar. Tu ao deixares me estarias me a deixar no vazio. Por isso te peço por favor para não me deixares viver essa vida sozinho. Porque se sem "eu" não haveria "nós", e sem "nós" provavelmente não seria tão feliz como o sou agora.

Hugo Rosado
(20/11/018)


sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Perfeita Demais

   Vejo me aqui em frente a uma folha de papel sem me saber exprimir. Mas vou tentar faze lo...por ti.
   Tu podes achar que não és uma super modelo, mas aos meus olhos és mais que isso. Prefiro ter a tua imagem no ecrã do meu telemóvel do que na capa de uma revista. Porque assim podia te admirar ainda mais. É difícil acreditar que uma rapariga como tu tenha alguma insegurança. Engraçado como tudo o que tu mudavas em ti...é precisamente as características que mais me atraem. Acredito que possas duvidar de mim e possas achar que sou parvo por dizer isso, mas não me importo.
   Talvez nunca vejas o que eu vejo em ti. O teu sorriso...a tua maneira de ser...tudo em ti. As mais pequenas coisas fazem me admirar te. Mas não, eu não estou maluco. Apenas és perfeita para os meus olhos.
   Ficas corada sempre que digo que o teu sorriso é lindo e que me ilumina todos os dias- E aposto que nunca reparaste no quão cintilante os meus olhos ficam sempre que te vejo.
   Podes dizer que és trapalhona. Eu acho te engraçada. Podes dizer que és normal. Eu acho te incrível. Ás vezes ponho me a pensar se algum dia acreditarás que escrevi este texto para ti.
   Um dia verás que és linda da maneira que és e que me farás ficar sempre a admirar a tua beleza.
   Não mudes. Não tentes mudar quem és nem a tua maneira de ser. É isso que te faz ser a pessoa incrível, querida e delicada que és aos meus olhos. Porque nunca ninguém me fez sorrir da maneira que tu consegues fazer todos os dias. E isto tudo...porque és perfeita demais.

Hugo Rosado (26/10/018)


quinta-feira, 27 de setembro de 2018

A Espera

   Vou á varanda do meu quarto, olho para o céu estrelado e é aí...que me vens ao pensamento. 
   Posso não estar contigo hoje. Não fisicamente. Mas imagina me aí contigo, porque é o que mais quero. É difícil estar aqui, tão distante de ti. Conto os dias até finalmente a espera acabar. Risco no calendário dia após dia, até chegar a altura mais desejada. Mas o dias...os dias parecem semanas. Duram uma eternidade. Mas saber que nos iremos encontrar mais cedo ou mais tarde, ajuda me a dormir nestas noites solitárias.
   A única coisa que faz acordar com um sorriso na cara, é saber que estás á minha espera. Sabendo que por mais tempo que demore, nos iremos encontrar. Vens aí, parecendo sempre tão paciente e calma.
   Ninguém sabe o que sentimos por dentro. O que queremos e o que pensamos. Falamos horas e horas mas nunca nos despedimos, porque nós nunca nos estamos a ir embora. Estamos sim, a aproximar-mo- nos cada vez mais um do outro.
   Não é fácil estar longe de ti. Mas sei que daqui a algum tempo serei recompensado pela espera. És tudo o que sempre sonhei. Tudo o que sempre quis.
   O que eu faria….o que eu daria para apanhar já estar contigo. Mas ainda não é a altura. Espera mais um pouco. Aguenta. Valerá a pena. Já te disse o que significas para mim. Já te disse o quão especial és para mim. Mas para mim, as palavras que dizes que me reconfortam...é que irás esperar por mim. De braços abertos. É tudo o que preciso de ouvir. Quanto a mim, estarei aqui sempre para te apoiar e levantar quando precisares. Adoro te

Hugo Rosado

Resultado de imagem para REENCONTROS

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Terror

   Oiço- os aproximar, vindo de todos os cantos e tudo o que sei é que não me sinto seguro. Sinto um toque no ombro, viro- me, mas não está lá ninguém. Estarei a ficar maluco? Se calhar sim.
   A minha respiração vai ficando mais intensa...os meus batimentos cardíacos mais rápidos.
   Queria que isto acabasse. Que fosse apenas um sonho. Mas este monstro é real. Este monstro que criei. Este inferno dentro da minha cabeça. Não tenho sitio para me esconder. Estou por minha conta, demasiado assustado para pensar pela minha própria cabeça.
   Este monstro é uma fera criada no meu cérebro. Peço á minha cabeça para me acordar deste pesadelo, mas sem sucesso.
   Algo não está certo…algo está demasiado errado. Vou ficando cada vez mais com a visão turva e a pele mais fria. Estou a ter a reação de um miúdo assustado, quando na realidade estou a ficar mais velho.
   Ao fugir tropeço e caio no chão, desesperado, enquanto vejo que ninguém me ajuda. Estou sozinho e junto a um abismo. Ao olhar para baixo fico congelado com o medo. N tenho caminho para poder seguir. Se tivesse asas poderia voar e convencer- me de que a minha hora ainda não tinha chegado. Em vez disso, sinto um empurrão e caio, abismo abaixo. Caio cada vez mais rápido rumo ao chão e quando estou a meros milímetros do embate, abro os olhos, e vejo que estava exatamente onde estava antes.
   A partir daí tudo ficou claro como água. A minha mente já tinha interiorizado o que se passara. O monstro que eu tanto temia não estava na minha cabeça. O monstro que me assombrava estava em mim fisicamente. O monstro que eu temia...era eu mesmo.

Hugo Rosado
(21/09/18)


Imagem relacionada



terça-feira, 11 de setembro de 2018

Desculpa

   Não queria que isto acontecesse.
   Na minha mente apenas estão os corações partidos e as despedidas forçadas. Quando me deito à noite, estas são inquietas e passadas a reflectir nos erros que cometi. O que salva é música. A minha playlist percebe o que sinto, coloca as canções que preciso e a dor acaba por acalmar e ir depois embora. 
   Percebi que te magoei e que te fiz, e disse coisas que não devia. Agora no final de contas, apenas me sobra força para te pedir desculpa. Desculpa por quebrar as promessas que te disse que um dia iria cumprir. Caso ainda me estejas a ouvir esta irá ser a ultima vez que te peço para ficares. Mas se calhar, já terás seguido com a tua vida.
   Estou completamente preenchido. Preenchido com tristeza e cheio de dor e culpa porque sei que fui o responsável por ter atirado o teu coração para a lama. Agora quem está na lama sou eu. Encontro me de joelhos porque não tive força para aguentar de pé enquanto te via ir embora. Sei que nada disto te fará ficar. Nada irá alterar as tuas ideias e maneiras de ver o que se passou. Deixar me ás a pagar o preço do que eu fiz.
   Não irei, nem poderei obrigar te a ficar, por isso se tiveres de ir, apenas vai e sê feliz. Deixa me sozinho no meu canto a sofrer porque não quero ver os nossos caminhos separarem se.
   Desculpa tudo o que te fiz passar. Não adianta nada mas...lamento

Hugo Rosado
(12/09/2018)


   Imagem relacionada

domingo, 9 de setembro de 2018

Beleza Interior

   Outro dia passa. Outro dia em que ela colocou os pés nesta prisão. Entrou nela e trancou -se lá dentro. Trancou a porta e atirou a chave para onde ela não a conseguisse apanhar. Fechou se apenas com os seus pensamentos. Ela tem medo do que as pessoas possam pensar dela.
   Ela tem tanto para dar, mas ninguém a quer ouvir. Sonha em um dia fugir para longe de tudo. Um sitio que seja só dela. Em que ninguém a encontre. 
   Prejudicada pela forma como a fazem sentir, olha para os pulsos. Depois vira a cabeça para as facas como se estivessem a chamar o nome dela. Mas ela não quer isso. Ela quer sentir algo mais que somente dor. Não é um grito de atenção. Ela apenas quer ser amada. 
   Ela quer amar, mas as pessoas fazem na odiar tudo sobre o qual ela tinha a certeza. Todos os dias é ela contra o mundo. Agora, ela tem medo que não seja boa o suficiente. 
   Ninguém sabe o peso que ela carrega ás costas quando ela está sozinha. Nem querem saber. É assombrada pelas memórias do passado e aterrorizada pelos acontecimentos do presente. 
   Vá aonde for nunca mostra a dor que sente. Mas essa nunca vai embora porque ela sente que nunca será aceite. 
   Ela sonha com o dia em que ela não irá chorar até cair no sono. Olhará para as cicatrizes que lhe deixaram quando a mandaram constantemente abaixo e sorrirá porque foi mais forte. Até lá ela terá de ser forte e aguentar embora seja difícil. 
   Tem medo de dormir e ao acordar ainda se lembrar do que as pessoas disseram. Ninguém a percebe. Ela sente se cansada de ser invisível. Apenas quer alguém para cuidar dela. Alguém que a faça ver o quão incrível ela é. 
   A nossa geração está obcecada demais com o exterior da pessoa para perceber que o que realmente importa, a verdadeira beleza, está dentro de nós. Eles são tão frios, estúpidos demais para ver os efeitos da dor que causam a certas pessoas. Talvez um dia essas pessoas percebam onde se encontra a verdadeira beleza, e aí, nessa altura, esta rapariga estará livre da prisão onde se fechou durante todo este tempo.

Hugo Rosado
(10/09/2018)


Resultado de imagem para cela


segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Preocupar para quê?

   Estas sensações dentro de mim, este conjuntos de sentimentos que tenho no meu corpo parece que se estão a afundar. Sinto um buraco no peito. Não sei o que poderão estar a pensar de mim. Sei que o irei dizer poderá ser mais fácil explicar do que executar. Mas deem me a oportunidade de explicar. Sei que até poderá ser difícil.
   Nós muitas vezes sentimo-nos presos. É assim que reagimos quando nos tiram a luz da nossa vida. Mas é exatamente isso que temos de tentar ver. Tentar ver e alcançar a luz. A verdade é que cada um de nós é livre de fazer o que quer e não deve explicações a ninguém. Apenas temos de ser nós mesmo. Para vocês tenho uma pergunta. Relaxam, respirem fundo e digam me porque é que nos preocupamos? Porque é que nos preocupamos com, até, a mais ínfima das coisas? Se essa preocupação nunca nos ajudou em nada então expliquei me, porquê preocupar-mo nos com tudo.  
   Porque é que insistimos em traçar caminhos que não valem a pena ser traçados? Peguemos nessas questões e pensemos nelas uma a uma. Haverá dias em que iremos estar menos bem e iremos falhar, uma vez, e outra, e outra. Mas faz parte da vida. Não vale a pena ficarmos a pensar no que as pessoas irão pensar. A vida continua. 
   Estão cansados de se sentirem arrependidos e com remorsos? Cansados de ouvirem lemas da treta de pessoas que estão muito bem na vida? Já reparam que vocês estão vivos e bem vivos de momento? Olhem ao vosso redor e ignorem todas as pessoas com olhares negativos que querem só criticar.
   Quando estiverem fartos desse stress e quiserem fazer algum plano ou dizer alguma opinião não tenham medo. Ignorem o que os outros pensam. Porque na realidade, se nos preocuparmos nunca ajudou em nada, porquê fazer isso agora?
    Levantem a cabeça. Parem de agir como se estejam meio mortos. Se te tens de preocupar com alguma coisa, que seja apenas a tua felicidade e a felicidade daqueles que gostas. Levanta te e ergue te porque a vida é demasiado curta para não se aproveitar cada momento. O tempo está a contar e não espera por ninguém.
   Temos de amadurecer, olhar para nós mesmo e gostar do que fazemos, porque se não conseguirmos dizer o que sentimos sem ser mos afetados pelas criticas então nunca seremos verdadeiramente felizes.

Hugo Rosado
(21/08/018)

Resultado de imagem para escuridao e luz


    

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Herói ou Vilão

   Antes passava as noites sempre contigo na minha mente. Ignorava tudo até estar de novo contigo. Por isso é que os meus joelhos ficaram fracos. Renderam se a esse teu coração de gelo. Desistiram de correr atrás.
   Fiz tudo para te tentar alegrar, tudo para tentar ver o teu sorriso. Estive lá quando precisaste. Fiz te levantar os pés do chão e sonhar. E mesmo assim fizeste me o vilão deste nosso filme. Pintas estes cenários á tua maneira para os teus amigos te apoiarem. Pintas o teus cenários, e borras os meus. Para ninguém poder dizer que tiveste mal. Apenas dei um passo em falso e fiquei logo pendurado num sitio onde ninguém me consegue ver nem alcançar.
   Eu roubaria a lua para ti. Fiz as estrelas alinharem se quando ficámos juntos. Lutei por ti. Mantive te segura quando estavas assustada. Mas no final quem errou devo ter sido eu.
   O teu orgulho criou uma barreira tão grande que nada entrava nela. Apenas tu tinhas razão. A opinião dos outros não interessava se te fosse para apontar erros. Depois de tudo o que fiz e do que tentei fazer por ti. Depois dos sorrisos, alegrias, surpresas e carinho que te dei explica me. Apenas tenta me explicar como sou o vilão disto. Se não fosse desta maneira não te preocupes. Iria ser sempre o mau da fita.
   Depois de tudo o que me fizeste...do tempo que esperei por ti só para me depois puderes rasgar ainda mais o coração, eu ponderaria quem foi na realidade o vilão. Será que os teus amigos sabem dessas histórias? Devias contar. É feio não ser verdadeiro com os amigos.
   Sabes, se calhar até fui um vilão. Por ter afastado outras pessoas enquanto esperei que chegasses quando na realidade já sabia o nosso desfecho antes mesmo de voltares.

Hugo Rosado
(18/08/018)

Resultado de imagem para anjo e diabo
   

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Ruinas

   Vejo os dias a passar. E não consigo ver como a minha história irá acabar. Olho no meu interior em busca de respostas mas apenas vejo monstros do meu presente e fantasmas do meu passado devido a todos os erros que cometi.
   Estou devastado, este meu mundo repleto de sofrimento. Tu sorris e olhas para mim, mas na verdade não percebes nada do que se passa.
   Magoado e partido como estou tento arranjar forças para me levantar. A verdade passa me á frente dos olhos e danifica me mais e fico congelado. Completamente petrificado ao ouvi la. Eu era inquebrável. Agora quebrei me. Eu era inabalável. Agr parece que a mais ínfima coisa me derruba. Isto tudo desde que te encontrei. 
   Neste mundo completamente distorcido eu próprio estou a começar a desaparecer. Não me procures quando isso acontecer. Apenas fecha os olhos ou tenta desvia o olhar. Não quero sofrer mais. 
   A verdade é que vivemos num mudo que alguém imaginou e criou. E nesse mundo apenas o meu fantasma andará por aí. O resto será levado com o vento. Quando isso acontecer lembra te apenas do meu coração e do quão brilhante ele costumava ser.
   Preso na solidão, vejo as minhas memórias. Memórias do teu sorriso que me desfazem por já cá não o ter. Uma dor que se espalho pelo meu "eu" todo. Não me consigo mexer, fecho os olhos porque não quero ver as ruinas em que o meu mundo está. Com a respiração cada vez mais acelerada repara que estou paralisado. O meu mundo está a desabar. 
   Não sou o que em tempos fui. Agora sou como uma infeção. Uma infeção que se vai destruindo com o tempo. Agora, com o tempo, o meu coração com foi perdendo o brilho. 
   Conseguem me dizer… conseguem me explicar este monstro no meu coração. 
   Olho á minha volta. Agora não sobra nada.


Hugo Rosado
(17/08/018)



Imagem relacionada

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Miss Misterious

   Rapariga misteriosa, quem és tu? Quem é a rapariga que se esconde por trás desses olhos? Será uma obra do destino? Será um mero acaso que fez com que dois caminhos se cruzassem? Quem és tu?
   A olhar para os teus olhos eu tento lê los e tento ver o q me querem dizer. O olhar duma pessoa consegue dizer muito sobre o estado de espirito dela. Tento vou como és. Serás uma rapariga querida e gentil, ou será que por trás desse querido olhar está uma rapariga hostil, que não precisa de ninguém? Independentemente do que as outras pessoas possam dizer eu sei que és gentil e querida. Podes ser mais calada e reservada. Mas isso não te torna hostil ou arrogante. Torna te apenas tímida. E eu estou aqui para tirar essa timidez de dentro de ti. Conheço te há algum tempo e sei a pessoa que realmente és.
   Rapariga misteriosa porque é que quando falo contigo sinto que toda a minha dor simplesmente se evapora? E porque é que sempre que falo contigo acabas sempre por colocar um sorriso na minha cara? São coisas que não consigo explicar. Eu apenas sinto. E sabe-me bem. Nunca ninguém tirará o lugar que tens guardado dentro de mim. Um sitio onde estão as conversas, os risos, e as parvoíces que dizemos diariamente.
    Foste como uma estrela numa noite de luar. Uma estrela que brilhou mais que as outras e que me atraiu. Não sei explicar os "comos" ou os "porquês" disto mas…não quero explicar porque o que preciso está bem á minha frente. E esse alguém és tu.
    Costuma se dizer que quando gostamos mesmo de uma pessoa devemos deixar essa pessoa seguir o seu caminho. Não concordo. Acho que quando realmente gostamos de uma pessoa devemos fazer tudo para ela ficar ao nosso lado. E eu irei fazer isso por ti. Irei te fazer rir, insultar me, divertir te mas farei de tudo para que não te vás embora. Porque sinto que ainda não é altura das despedidas. E espero que nunca seja. Há muita coisa ainda que não sei sobre ti. Tantas curiosidades, tantos factos. Quero estar aqui para os ouvi-los a todos. Quero estar aqui para quando precisares de desabafar eu ser um dos ombros que tu usarás para chorar.
    Rapariga misteriosa, realmente deste a volta á minha vida. Estou aqui sempre que precisares. Alguma coisa….estou a uma chamada de distância.
   Adoro te 
 

Hugo Rosado
(13/08/018)


Imagem relacionada

Até ao Limite

   Todas as pessoas têm sonhos. Não sou diferente. Eu tenho um sonho. É tudo o que eu preciso. Eu vou realizá-lo com muito trabalho e esforço. Presta atenção ao que faço. Irei atrás dele. Cometerei erros mas esses erros iram me fazer ficar mais forte.
   Paro pensar um minuto. "A coroa….eu quero a". Quero a e vou tê-la. Por mais trabalho que me dê. Estão a ouvir me? Vou concretizar esse sonho. E depois poderei sorrir para quem me criticou. Não, eu não estou a ser mau. Apenas tenho de ter um motivo para alcançar o sonho. Porque não o motivo ser provar ás pessoas que me criticaram que estavam enganadas? Para além da minha satisfação por o conseguir concretizar. Estarei a fechar uma porta mas a abrir outra. Não há vantagem nenhuma em resistir.
   A própria vida é o meu sonho que poucos têm o direito de viver. Viver como se fosse o ultimo dia. Um lema de vida incrível. Tenho um grupo de amigos que estão lá para mim sempre a agarrar firmemente para não cair.
   Quando os holofotes se virarem para mim num pavilhão com centenas ou milhares de pessoas a gritarem o meu nome irei me sentir completo. Outra parte do sonho completa. Tanto lutei em adolescente que posso estar a meros passos de cumprir o meu sonho e o meu desejo. Até lá nunca irei baixar a cabeça. Irei lutar até ao limite por tudo o que acredito. Porque entro numa coisa...é para ganhar. 
   Todos estão a olhar por mim para me verem triunfar. Porque acreditam em mim. Eles querem o melhor de mim. E apenas irei dar o meu melhor. Não irei descansar. Não até o conseguir. Irei silenciar todos o que me quiseram ver infeliz. Sei que não tenho nada provar a alguém a não ser eu mesmo. Mas preciso de uma motivação extra.
   Sou uma pessoa que não liga a estas provocações, mas quero que fiquem com medo quando eu atingir o meu objetivo e eles ainda não souberem qual é o deles. Porque eu tenho pessoas que me apoiam e defendem. É com essas que quero (e vou) contar.


Hugo Rosado
(13/08/018)

Resultado de imagem para horizonte imagens

sábado, 11 de agosto de 2018

Sorriso Luminoso

   Esta podia ser a história normal de um rapaz e uma rapariga que eram amigos de infância e foram crescendo juntos. Mas não é bem assim. Esta história é sobre um rapaz e uma rapariga que se conheceram numa aplicação de telemóvel.
   Tudo começou há alguns meses. O rapaz instalou a aplicação só por diversão e apenas para passar tempo. E uma das primeiras pessoas com quem falou foi com essa rapariga. Essa rapariga tinha cabelos ondulados, um cara bonita, e uns olhos que parecia que brilhavam através da fotografia. Apresentaram se. E começaram a falar. Ao inicio falaram mais fechada e timidamente. Depois o rapaz começou a querer falar de temas que não diziam nada á sua nova colega. E isso quase fez com que ela lhe deixasse de falar. Felizmente antes de isso acontecer ele apercebeu se e alterou o rumo dos acontecimentos. Futebol não o iria levar a lado nenhum. 
   Começaram a falar dos mais diversos temos. Do que gostavam e do que desgostavam. O que faziam da vida. As qualidades e os defeitos. Para se conhecerem melhor. A conversa foi desenvolvendo dia após dia. Ambos gostavam da companhia um do outro. Falavam horas seguidas. Até que criaram um laço de amizade que ninguém poderá quebrar. E ao final de tanto tempo esse jovem percebeu a qualidade que gostava nela. O sorriso. Gostava de a fazer sorrir porque saber que uma rapariga como ela está a esboçar um sorriso devido a alguma coisa que ele disse, fazia o feliz. Esse rapaz automaticamente sorria que a rapariga sorria. Quase que por instinto. 
   O rapaz sou eu. A rapariga, bem…ela sabe quem é.


Hugo Rosado
( 12/08/018)

Resultado de imagem para sorrisos imagens preto e branco

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Esperança

   Aqui estou eu, preso entre quatro paredes. Não acredito. Tem de haver outra maneira de sair daqui. Sinto que estou preso numa masmorra enquanto tento arranjar respostas para as minhas duvidas. Sempre tentei fazer tudo sozinho. Sair por conta própria dos meus problemas. Nunca deu resultado. Sempre me acabava por me enterrar mais.
   Estou farto. Coloquei o meu orgulho de lado. Estou pronto para ti agora.
   Arrasta me para fora deste circo dos horrores que é esta vida. Sê a luz para a escuridão que guardo dentro de mim. A luz que me mostra o caminho.
   Ver todos os dias que estás distante vai me destruindo pouco a pouco. Estou cansado de lutar sozinho. Quero me soltar destas correntes e fugir desta prisão. Prisão essa na qual me fecho com o meu orgulho. Por ti sei que seria capaz. 
   Preciso de ti. Preciso que tenhas esperança em mim para te conseguir mostrar o meu lado bom que não estás a conseguir ver. Agora, passado tanto tempo, começo a perceber. Nunca deveria ter lutado sozinho. Devia te ter tido sempre a meu lado.
   Os erros que cometi, as idiotices que não devia ter dito e feito, são tudo coisas que mudaria para te mostrar como sou mesmo.
   És uma pessoa incrível, boa demais para o mundo que criei e no qual eu me fechei. Sinto que sem ti a meu lado o meu dia não faz sentido.
   Rendo me a ti. Os meus defeitos foram colocados de lado…por ti. Porque mereces. És a esperança que preciso para me erguer. Sinto me cansado demais e sem forças para lutar. Lembro me de tudo o que me ensinaste e do que aprendi contigo. São lições que guardarei para sempre.
   Por isso volto a repetir o que já devia ter dito antes. Eu nunca fui destinado a lutar sozinho. Preciso de alguém. Esse alguém és tu.

 Hugo Rosado
24/07/018





Imagem relacionada

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Imparáveis


   Há momentos em certas alturas da nossa vida, em que a nossa chama se acende e assume o controlo. Momentos em que o sangue corre no nosso corpo e o coração bate como nunca antes. Aqueles momentos de nervosismo e de tensão. O momento em que a batalha se aproxima. As pessoas podem dizer o que quiserem e criticarem, dizendo o que lhes apetecer. Não sabem pelo que nós passamos nem sabem o quanto trabalhámos.
   Podemos ter tudo o que quisermos se lutarmos por esse objetivo. É verdade que poderemos baloiçar e andar na corda bamba mas iremos derrubar quem sempre falou mal de nós.
Ficaremos no topo como os campeões que somos. Na vida nunca quis a medalha de prata. Só me contento com o ouro. E todos se irão lembrar de que fomos os grandes heróis e fizemos o impossível, tudo isto porque somos imparáveis.
   Cada luz de holofote que cai sobre nós, cada discurso que nos tenta mandar abaixo só nos irá fortalecer. Será a nossa força para querer sempre mais. E provar aos críticos de que fibra somos feitos. Em vez de nos afastarmos como grupo daremos uma chapada de luva branca àqueles que disseram que não iriamos a lado nenhum. Digam o que quiserem....mas enquanto eu
tiver nem que seja só uma pessoa a acreditar e a querer o melhor para nós eu lutarei por essa pessoa. Para mim não há impossíveis. Há sim, pessoas que desistem de lutar pelo grande objetivo ao mínimo obstáculo que encontrem.
   Agora, vamo-nos levantar do chão, ir em frente rumo ao objetivo e só iremos para quando não tivermos força para mais porque acreditem....unidos ninguém nos pára. Somos uma equipa, somos amigos mas mais que isso...somos uma família que ruma num único caminho: rumo ao nosso objetivo.
Pudemos não conseguir hoje, mas amanhã iremo-nos erguer e mais cedo ou mais
tarde iremos concretizar o nosso sonho e objetivo.

Hugo Rosado
(26/05/018)



Imagem relacionada



terça-feira, 8 de maio de 2018

Querida maninha

   Passou tempo, muito tempo desde que começamos a falar e a criar um laço de amizade que nada conseguiria romper. Tantas memórias juntas. Tantos risos, tantas idiotices, tanto episódios que dariam um livro. Mas se tive lá nos momentos bons, fui também o primeiro que teve a teu lado quando estavas em baixo. Não sei como, mas não importa o quão mal tu estavas, eu conseguia sempre pôr um sorriso na tua cara e por segundos esquecias o que te atormentava.
   Mas agora...sinto que está na hora de fazer as malas e ir embora. Foram 6/7 anos a conviver contigo. Tive a honra de te chamar "melhor amiga" e até "mana".
   Agora arranjaste alguém. E acredita que fico muito feliz por ti. Apenas acho que já não sou mais preciso. Esperei que este momento chegasse com muita paciência, sabendo o que iria acontecer a seguir. Essa pessoa basicamente faz tudo o que eu fazia e ainda mais. Ela vai te fazer sorrir, irá apoiar te nos momentos menos bons e irá dar te o amor que um bom namorado deve dar. Eu como teu irmão fico orgulhoso de ti e espero que ele te faça muito feliz. Mas como teu amigo sinto que já dei tudo o que te podia dar. Agora estará nas mãos dele. Eu fui como um anjo da guarda que sempre olho por ti. Na vida á uma altura para tudo. Esta é a minha altura. A minha altura de sair enquanto vejo o bem que te fiz.
   Nunca fui bom em despedidas. Custa me é verdade mas o meu objetivo era estar contigo até encontrares alguém que te fizesse feliz. Visto que isso aconteceu não vejo o porquê de permanecer cá. Não quer dizer que não volte de vez em quando para espreitar por ti e ver como estás mas sinto que é o melhor. Tu provavelmente deves pensar que sou estúpido e um idiota por fazer isso, mas mais cedo ou mais tarde vais perceber os motivos pelos quais eu fiz isto. Desculpa se pareço ser frio, mas apenas quer evitar que a minha dor de abandonar seja visível.
   Lembra te sempre disso: és forte, és corajosa e gosto muito de ti maninha, Estarei sempre a olhar por ti. Beijos do teu maninho mais precioso
 
Hugo Rosado
(08/05/018)



 Imagem relacionada
   

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Aproveitar a vida

  Aqui estou eu sentando... sentando a olhar para uma garrafa, que em tempos esteve cheia e que numa questão de minutos se esvaziou. O alcóol atua como veneno no cérebro fazendo nos atuar de maneira estranha e engraçada.   Mas não queremos saber.
Quem é que se interessa por isso? Talvez seja uma filosofia de vida. Uma filosofia sobre a qual não consigo parar de pensar. É como estivesse a morrer e fosse um morto vivo sem noção da vida. Estamos uma lástima. Mas quem é que quer saber?
Apenas estamos cheios de vontade de viver a vida.
   Olho para o relógio e vejo a vida a passar rápido demais sem que possa fazer alguma coisa para mudar esse rumo. É por isso que estou quase sempre com a cabeça em modo férias. Umas férias permanentes. A verdade é que ainda somos jovens. Somos parvos e fazemos estupidezes sim. Mas faz tudo parte de se ser jovem. E não sabemos durante mais quanto tempo puderemos ter esta vida. Sem ter que dar explicações a ninguem sobre nada.
   Gostava de puder ficar preso nesta época, porque é a melhor parte da nossa vida. Uma parte preciosa que nunca mais voltará. Uma fase da nossa vida em que nos vamos arrepender de muita coisa mas que no futuro iremos rir. Ir com amigos a bares conviver. Beber shots como se de água se tratasse e rir com as nossas figuras. Gozarmos uns com os outros e rirmo nos até nos faltar o ar. Porque agora é que estamos na idade de ser assim e cometer erros.
   Porque a verdade, é que daqui a alguns anosnão saberemos onde iremos estar todos, mas provavelmente iremos estar todos separados e distantes. Espero que não mas o futuro é incerto. Então por essa razão, porque é que não bebemos como se fosse a ultima vez, não damos um riso como se fosse o último e não aproveitamos cada segundo que estamos em grupo...como se fossem os últimos?
   Esperemos que esses dias negros nunca cheguem

Hugo Rosado
(26-04-2018)

Imagem relacionada

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Marcas de ti

   Conheci-te numa altura em que não estava bem. Em que tudo estava a correr da pior maneira. Em que estava a ser consumido pela minha própria raiva e pela minha
própria escuridão. Mas ao falar contigo e ao criarmos laços fortes, conseguiste me mostrar a luz e puxar me do sitio em que me mantinha isolodo. Fizeste me sentir
como se eu fosse suficiente para mudar a minha maneira de ser e escolher um novo rumo. Devo te isso.
   Falámos e falámos e falámos e passado tempo era como se nos conhecessemos há anos. Embora apenas se tivesse passado poucos meses. As brincadeiras que tinhamos,
as estúpidezes que faziamos. Tudo ótimo. O que gostava mais em ti era quando te puxava o cabelo para o lado e via o teu lindo sorriso ser dirigido para mim. Desde
cedo senti a necessidade de te proteger. Não porque precisasses mas sim porque não te gostava de ver em baixo. Já antes do nosso romance começar, semanas antes, eu
já sabia que te amava, mas nunca soubeste até a altura ser a certa porque fingia que estava tranquilo quando estava, na verdade, com o coração a mil. Arrisquei
esperar quando sabia que outras pessoas gostavam de ti. Eu sei que precisava de ti, mas mostrei pouco e isso foi fulcral neste desfecho triste. Gostava de ter ficado
contigo até sermos velhos gagos e sem noção do tempo. Gostava que nunca te tivesses ido embora.
   Gostava que tivesses sido a mulher que beijaria no altar, a mulher a quem levaria o pequeno almoço á cama e a mulher com quem teria filhos. Na brincadeira até
pensámos em nomes para os nossos futuros, lembras te? Brincadeiras parvas.
   Sempre fui tão apaixonado por ti e espero que saibas isso. O meu amor por ti valia mais que ouro. Chegámos tão longe e crescemos tanto, mas quis o destino que nos
separásse mos 
   Queria ter vivido contigo mesmo quando fôssemos meros fantasmas a vaguear pelo mundo, porque uma coisa é certa: sempre tiveste a meu lado quando mais precisei.
Não te preocupes pois vou te ter sempre na minha memória para sempre. Porque foste as primeira pessoa pela qual me apaixonei desta forma. Prometo que jamais te
esquecerei. Escrevi este texto para ti. Agora todos sabem que não há mais "eu e tu". Mas não te preocupes.
   Nunca desistas dos teus sonhos, porque são eles que te fazem feliz. Quem sabe, talvez algum dia nos encontremos, porque como tu sabes, a vida é um sitio cheio de incertezas.
   Vemo-nos por aí, maybe.

Hugo Rosado

(18/04/2018)





 

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Amnésia

   Quando me sinto em baixo vou passear e apanhar ar para ver se referesco as ideias. Fui passear pelos lugar que, em tempos, foram mais felizes para nós. Passei pelo
Terreiro do Paço onde nos beijámos pela primeira vez, pela Baixa lisboeta onde passeámos sem nunca olhar para as horas e sem nunca perceber com o tempo passava a
correr. E pelos miradouros para contemplarmos a beleza dos mesmos. Bate forte aquela nostálgia de bons tempos. Tempos felizes em que eramos os dois contra o mundo.
Agora sou eu sozinho contra o que der e vier.
  Quando os meus amigos me perguntam se estou bem, meto a fraqueza de lado e finjo que não se passa nada. Estou bem sim. Mas por dentro penso em ti e em como estarás.
Será que estás sozinha ou será que alguém agarrou a hipótese que não fui capaz e que atirei pela janela? Será que lês estas palavras que escrevo para ti ou será que já
não te dizem nada? Perguntas que nunca passarão disso mesmo: perguntas.
  Não terão estes anos a teu lado sido uma mentira? Quero acreditar que não e que foste feliz comigo. Mas se o que tivemos foi real, porque nunca mais me disseste nada?
Porque eu não estou nem um pouco bem.
  Lembro me do dia em que disseste que estava de partida, não da cidade, mas da minha vida. Lembro me das lágrimas que escorriam do meu rosto quando ninguem estava a
olhar. Os sonhos que nós realizariamos a longo prazo, ruidos apenas com uma frase. A frase que esperaria nunca ouvir. "Já não sinto o mesmo que sentia por ti". Entrou
como uma bala e até hoje essa ferida não sarou. E duvido que vá sarar.
  Ás vezes gostava de puder acordar com amnésia. Gostava de puder te esquecer para sempre. Não porque o que tivemos foi mau, até porque adorei cada minuto a teu lado,
mas precisamente pelo contrário. As memórias foram tão boas e inesquéciveis que quando me lembro das férias a teu lado, dos beijos, dos risos fico sem saber o que fazer
e dizer. Apenas me apetece chorar.
  As fotos que nós tirámos em tempos estão guardadas no meu computador e no meu telemóvel. Admito que as gosto de ver quando me sinto sozinho. Porque é tudo o que me
resta de ti. É dificil ouvir o teu nome quando não te vejo há tanto tempo
  Custa me manter um sorriso ao lado dos meus amigos quando por dentro sinto tudo menos vontade de sorrir. Que motivos a vida me deu para sorrir? Nenhum. Apenas sorrio
para ser forte perante quem sempre me apoiou.
  Só gostava que isto tudo não passa se de um sonho mau. Gostava de acordar desse sonho e ver te a dormir ao meu lado. Abraçava te como nunca te abraçei e não te
deixaria partir.
  Diz me que isto apenas é um sonho porque eu realmente não estou nada bem.

Hugo Rosado
(30-03-018)

 Imagem relacionada

sábado, 24 de março de 2018

Fases da vida

   Eu conheço o sentimento de estar sozinho. Olhar para todos os lados e em vez de ver mãos que nos ajudem a levantar vemos apenas dedos apontados nós em forma de critica. Eu sou atormentado pelos meus próprios medos e talvez por isso, raramente saia da minha zona de conforto. Há alturas em que procuro um lugar dentro da minha "alma" onde me possa esconder sem que os meus demónios me encontrem.
   Disseram me para seguir em frente e para superar o meu passado. Talvez seja por isso que ainda hoje em dia espero por dias melhores.
   Eu estaria a mentir se dissesse que estou bem, porque há vezes que sinto demasiada dor, uma dor que não consigo descrever, mas que sei que existe e que me atira sempre para baixo. E nestes dias de inicio de Primavera que chove quase todos os dias sempre que sinto dor fecho os olhos, olho para cima e com a água da chuva a escorrer me pela cara apercebo me que isto é apenas mais um dia da minha vida.
   Eu sei como é perder o controlo sobre nós mesmos. Ter um peso sobre mim que nem sempre é o meu. Mas sim o de outras pessoas. Pessoas que confiam em mim. Pessoas que gostam de mim. E é por essas pessoas que luto. Posso estar destroçado e sem saber para onde ir e onde irei acabar. É por isso que apenas confio em vocês. Porque vocês são as pessoas que me dão a mão e me ajudam a levantar.
  Vou me agarrando à minha esperança enquanto vivo um dia de cada vez e estou implorando para que haja paz para substituir a dor que sinto. Só quero que me digam que amanhã não será o mesmo, que as coisas irão mudar. E peço para que isto seja apenas uma fase temporária e que a minha vida não termine assim desta forma.
  Obrigado pelo apoio que me dão e sempre me deram


Foto de Hugo Rosado.


Hugo Rosado

(25/03/2018)

sexta-feira, 9 de março de 2018

Fraqueza humana

   Eu não consigo. Simplesmente não dá para mim. Não sou forte o suficiente para ficar longe. Quando me afasto tenho logo vontade de voltar para ti. É como se me tivesses enfeitiçado de maneira a não me querer afastar.
   Não sei porquê, olho para os teus olhos e já não vejo o mesmo olhar que via antes. Um olhar carinhoso, preocupado e feliz. Agora vejo um olhar frio, distante e que não quer saber de mim. Ao fazeres isso a minha alma rende-se e já de joelhos, desiste de lutar.
   Morro um pouco por dentro quando estás longe, eu quero me ir embora, mas ao mesmo tempo quero ficar porque quero ver como estás. Acabo sempre por ficar confuso porque fico na corda bamba entre o prazer de relembrar memórias e a dor de já saber que não voltarão mais e que tenho de seguir com a vida. É errado ficar neste meio termo mas a minha consciência diz me que é o melhor a fazer. Mesmo que tente ganhar esta luta entre o "faz" e o "não faz", o meu coração irá influenciar o meu cérebro e irei achar sempre que fiz a escolha errada. Apenas não sou forte para ficar longe
   O que posso fazer em relação a isso? Não é que eu morra se não estiveres a meu lado foram muitos momentos a teu lado...e isso custa. 
   Não há nada que possa fazer. Estou acorrentado a ti e não serei livre enquanto não te esquecer. Vê...vê o que o amor fez comigo. Tornou me fraco, débil e sobretudo fez me tornar em alguém que talvez possa nunca superar isto tudo completamente.
   Apenas tenho medo de continuar a ser fraco para seguir em frente, porque assim estaria a quebrar promessas que fiz a amigos...uma promessa no qual seria forte por eles e por mim. 

Hugo Rosado
(10/03/2018)


Imagem relacionada
   
    

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

História de um passado

   Estive aqui a pensar, enquanto olhava para o nosso passado. E uma coisa é certa: não há como negar que nós tínhamos uma química muito forte. Mas hoje em dia para quê fingirmos que estamos bem quando sabemos o que fizemos de errado?
   O mais triste, é que ao pensar em ti, na tua maneira de ser e no teu aspecto não consigo eliminar as nossas memórias juntos. Não as consigo tirar da minha cabeça. Penso nelas sabendo que subestimei as minhas emoções, porque no fim vi que as emoções foram mais fortes que eu.
   Foram bons os momentos em que te fiz sentir bem, e os momentos em que me fizeste sorrir. Mas no final de contas apenas preciso que sejas o passado da minha história.
   Lembro me das conversas parvas até as duas da manha, dos nossos momentos. Hoje em dia olho para o telemóvel já sem esperança alguma de ver uma mensagem tua.
   É tudo muito bom e muito giro até vermos que já não há muito da nossa relação para salvar. Gostava de ter tido mais outra oportunidade mas sei que seria como ter fogo nas mãos e que não adiantaria de nada. Mas gostaria de sentir o fogo a queimar. Pensamentos malucos.
   Eu sei quem realmente tu és. E tu...tu soubeste como me afastar. Decisões tuas eu não julgo. No final de contas só te queria ver feliz.
   Sempre que acho que te esqueci encontro sempre alguma memória nossa ou vem- me sempre alguma lembrança à cabeça, embora saiba que já não queres saber de mim. Curtámos os nossos laços e terminamos a nossa relação. Ponto.
    Por isso apenas te digo uma coisa: não voltes se não achares que queres. Passa a ser parte do meu passado onde te devia ter enterrado à muito


Hugo Rosado

16/02/2018



Imagem relacionada


sábado, 3 de fevereiro de 2018

Chega


   Não aguento mais isto. Este sentimento de incapacidade. Vejo te de rastos por quem não merece. E não importa quantas vezes dizes que estás bem, eu consigo ver que não estás. Conheço te melhor que isso.
   Pergunto me como será que ele dorme bem à noite depois de tudo o que te fez passar. Num  momento diz uma coisa fofa e no outro está te a descartar como um material que já ninguém usa. Ele é egoísta, só pensa nele mesmo. Ele contou te mentiras como se fossem a mais pura das verdades. E é isso que não consigo tolerar. 
  Mas o pior...é que tu tens saudades de alguns dos momentos que passaram juntos e isso magoa me porque tenho medo que caias na mesma teia de aranha e acabes mais uma vez de rastos e sem saber para onde ir. Porque depois quem apanha os cacos serei eu. E eu cansei me disso. Quero que tenhas alguém que te trate como mereces. Como uma princesa. Quero que vivas a tua vida bem com um rapaz de bom coração que não te queira só para se divertir um pouco. Esses gajos enervam me muito. Ele é um idiota que não sabe o que e um dia há de acabar sozinho sem saber o que deixou escapar. Se pudesse acaba com a ele: mas não gosto de sujar as mãos com quem não merece
   Mas ouve me agora: marca bem as minhas palavras. Ele há de pagar bem caro. O karma há de vir colectar a divida dele e acredita: será muito a pagar.
   Ninguém te usa e se vai embora. Isso é só desprezável. O próximo a fazer isso, não importa, quem seja trato dele pessoalmente. Quem se mete contigo mete se comigo, porque somos família, e estaremos sempre unido por uma ligação que nenhum idiota poderá romper 
   Apenas quero que estejas feliz. Espero que compreendas

Hugo Rosado (04/02/18)