quarta-feira, 25 de abril de 2018

Aproveitar a vida

  Aqui estou eu sentando... sentando a olhar para uma garrafa, que em tempos esteve cheia e que numa questão de minutos se esvaziou. O alcóol atua como veneno no cérebro fazendo nos atuar de maneira estranha e engraçada.   Mas não queremos saber.
Quem é que se interessa por isso? Talvez seja uma filosofia de vida. Uma filosofia sobre a qual não consigo parar de pensar. É como estivesse a morrer e fosse um morto vivo sem noção da vida. Estamos uma lástima. Mas quem é que quer saber?
Apenas estamos cheios de vontade de viver a vida.
   Olho para o relógio e vejo a vida a passar rápido demais sem que possa fazer alguma coisa para mudar esse rumo. É por isso que estou quase sempre com a cabeça em modo férias. Umas férias permanentes. A verdade é que ainda somos jovens. Somos parvos e fazemos estupidezes sim. Mas faz tudo parte de se ser jovem. E não sabemos durante mais quanto tempo puderemos ter esta vida. Sem ter que dar explicações a ninguem sobre nada.
   Gostava de puder ficar preso nesta época, porque é a melhor parte da nossa vida. Uma parte preciosa que nunca mais voltará. Uma fase da nossa vida em que nos vamos arrepender de muita coisa mas que no futuro iremos rir. Ir com amigos a bares conviver. Beber shots como se de água se tratasse e rir com as nossas figuras. Gozarmos uns com os outros e rirmo nos até nos faltar o ar. Porque agora é que estamos na idade de ser assim e cometer erros.
   Porque a verdade, é que daqui a alguns anosnão saberemos onde iremos estar todos, mas provavelmente iremos estar todos separados e distantes. Espero que não mas o futuro é incerto. Então por essa razão, porque é que não bebemos como se fosse a ultima vez, não damos um riso como se fosse o último e não aproveitamos cada segundo que estamos em grupo...como se fossem os últimos?
   Esperemos que esses dias negros nunca cheguem

Hugo Rosado
(26-04-2018)

Imagem relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário