Esta podia ser a história normal de um rapaz e uma rapariga que eram amigos de infância e foram crescendo juntos. Mas não é bem assim. Esta história é sobre um rapaz e uma rapariga que se conheceram numa aplicação de telemóvel.
Tudo começou há alguns meses. O rapaz instalou a aplicação só por diversão e apenas para passar tempo. E uma das primeiras pessoas com quem falou foi com essa rapariga. Essa rapariga tinha cabelos ondulados, um cara bonita, e uns olhos que parecia que brilhavam através da fotografia. Apresentaram se. E começaram a falar. Ao inicio falaram mais fechada e timidamente. Depois o rapaz começou a querer falar de temas que não diziam nada á sua nova colega. E isso quase fez com que ela lhe deixasse de falar. Felizmente antes de isso acontecer ele apercebeu se e alterou o rumo dos acontecimentos. Futebol não o iria levar a lado nenhum.
Começaram a falar dos mais diversos temos. Do que gostavam e do que desgostavam. O que faziam da vida. As qualidades e os defeitos. Para se conhecerem melhor. A conversa foi desenvolvendo dia após dia. Ambos gostavam da companhia um do outro. Falavam horas seguidas. Até que criaram um laço de amizade que ninguém poderá quebrar. E ao final de tanto tempo esse jovem percebeu a qualidade que gostava nela. O sorriso. Gostava de a fazer sorrir porque saber que uma rapariga como ela está a esboçar um sorriso devido a alguma coisa que ele disse, fazia o feliz. Esse rapaz automaticamente sorria que a rapariga sorria. Quase que por instinto.
O rapaz sou eu. A rapariga, bem…ela sabe quem é.
Hugo Rosado
( 12/08/018)