sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Recordações


   Tenho de acabar com isto. De me deitar enquanto oiço as musicas que tu cantavas, e os vídeos que nós fazíamos em momentos de palhaçada. Apenas…apenas é a única maneira de ouvir tua voz uma vez mais.

   É ridículo, mas já se passaram meses que pusemos termo á nossa relação. Mais tu que eu, mas sejamos sinceros, uma relação é a dois. E embora se tenha passado tanto tempo, de alguma forma ainda não consegui ultrapassar totalmente este desfecho. Se calhar sempre acreditei que pudéssemos dar a volta por cima como sempre dávamos. Meus Deus como era ingénuo. Eu sei que sou mais forte que isto. Tenho de bater o pé e meter esse passado todo para trás. Foram 3 anos mas já não voltam. Estou cansado de ser só eu a ser afetado por isso. Estou cansado de musicas românticas porque elas me fazem lembrar de quando eramos felizes. E mais cansado estou de chorar noites a fio desejando te a meu lado enquanto falava mos a noite todas. Não irei mais andar de cabisbaixo querendo uma pessoa que não mais vai voltar. Mas se tudo isto que digo é verdade...porque raio não me sais da cabeça?
   Uma das razões talvez seja a lembranças que ainda guardo de ti. As fotos, os textos, os próprios vídeos. Por falar em memórias tenho de riscar o dia 7 de Março do calendário. Esse e o dia 12 de Janeiro. São dias que já não me dizem nada. O que antigamente foi a data do nosso "aniversário de namoro" e a data dos teus anos passaram agora a ser um dia como qualquer outro. 
   A minha pergunta é: porquê? Não podíamos ter continuado a ser amigos? Foi preciso teres te afastado? Só queria uma explicação tua, mais nada
   Mas isso agora não importa porque tenho os melhores amigos do mundo que dariam a vida por mim assim como daria a vida por eles. Quem os tem, tem tudo. E estando com eles, tenho o que preciso.
   É como se...eles fossem a luz para a minha escuridão

Hugo Rosado
(29/12/017)




segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Sincerely, me

   Olho para ti, sensível mas ao mesmo tempo lutadora. Corajosa mas ao mesmo tempo com medo. Nada mudou com o tempo. Há anos que nos conhecemos e não mudaste nem um bocado. Não começamos com o melhor pé. Mas possivelmente isso foi culpa minha que me quis afastar. Agora ao ver te, sinto que és insubstituível na minha vida. Talvez destino ou apenas mera coincidência. Mas o que importa é que as nossas vidas se cruzaram.
   Para mim és mais que uma amiga. És uma irmã. és das poucas pessoas pela qual daria a vida para te ver feliz. Quando te vejo sorrir sinto que atingi um objetivo e te consegui animar. Sei que passas te por momentos bons e maus. E estarei aqui paras todos eles. Estarei aqui quando celebrares as tuas vitórias e dar te ei o ombro quando chorares as derrotas. Podes dizer mil e uma coisas más sobre ti. Mas isso não me importa. Sabes porquê? Porque para mim és uma pessoa incrível, és o meu motivo de orgulho, és tudo o que preciso para me alegrar o dia. Porque tens esse poder. O poder de deixar as pessoas á tua volta com alegria. Sou um mano orgulhoso.
   Sinto que ter te conhecido como conheço hoje foi uma das melhores coisas que me podia ter acontecido. Não quero que nada nos separe, quero sim, que sejamos como somos e que a nossa relação duro até sermos velhinhos.
   Quero que saibas uma coisa: quando sentires que te vais perder, nunca te irei deixar cair. Estarei contigo até ao fim. Tu és a mais velha é verdade, mas sinto que te tenho de proteger, mesmo que digas que não precisas porque gosto de ti e quero o teu bem. E sobretudo: quero ver um sorriso na tua cara.
  Parabéns maninha. Que tenhas um dia maravilhoso. Gosto muito de ti. Daqui até á lua.
 Do teu maninho

   Hugo Rosado
 (12/12/017)
Resultado de imagem para imagens felizes

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Adeus

   Colegas meus avisaram me de que antigos namorados quase nunca voltariam a ser amigos. E agora tenho de lhes dar razão. E pedir lhes desculpa por não os ter ouvido. O que me perturba mais nisto foi que tu disseste que querias manter a amizade entre nós. Não fui eu que disse, foste tu.
   Esperei quase meio ano para falar contigo de novo. Por minha vontade tinha sido mais cedo, mas não seria correto. Precisávamos de tempo para esquecer. Vou te confessar uma coisa: a conversa não correu como queria. Por muita pena minha. Comecei a falar e a perguntar como estava tudo contigo e com o mundo em redor de ti. Sim, porque em 6 meses podem haver alterações na vida das pessoas. Mas desde logo comecei a ver que era inútil falar contigo. Começaste me a atirar coisas á cara. A mandar indiretas sobre não ter passado tempo suficiente desde que acabou tudo e já estar a escrever textos para outra pessoa. Agora diz me: o que te interessa isso? Se já não estás interessada em mim que confusão te causa o que faço? A melhor parte foi quando disseste que tinhas perdido a confiança em mim por ter avançado demasiado rápido. Lamento mas não iria esperar por ti para sempre. Se calhar que ficou pior nisto tudo foste tu. Sejamos sinceros, tu foste quase mês e meio de férias enquanto estávamos a tratar da nossa relação. Isso também não te magoa? Deixares me pendurado á espera de uma resposta, já sabendo tu ao principio qual essa seria. Não me importaria que a resposta fosse por telefone mas ao menos que desses uma para que pudesse ter seguido mais cedo com a minha vida. Mas esquece. Quem deve estar errado aqui sou eu. Sempre estiveste certa, e de certeza que não seria agora que admitirias um erro.
   Agora não há mais nada que possa fazer. Aproveita bem a tua vida. Se quiseres voltar a falar comigo fala....se não quiseres não fales. A escolha é tua. Deixei de me esforçar por uma amizade que também, se calhar, não iria ser verdadeira
      See u

Hugo Rosado
30/11/017

Resultado de imagem para tristes imagens


terça-feira, 21 de novembro de 2017

Aguenta firme

   Esta história é para ti. Querias uma historia mais alegre não querias? Então aqui vai.
   Esta história é sobre dois miúdos que se conheceram no secundário. Um rapaz e uma rapariga. eram completamente o oposto. Ela era tímida e ele falava com todos. Ela era organizada e ele era desarrumada e sem muita organização. Ela era empenhada e ele preguiçoso. Não eram nada iguais e foi essa característica que o fez reparar nessa rapariga.
   Na primeira aula do ano sentaram se no final da sala, na mesma mesa embora tenha sido mera coincidência. Aula...matemática. Mas os pormenores não são necessários. A meio dessa aula já o rapaz lhe tinha falado e se apresentado. Até deu tempo para se rirem um pouco. No final dessa aula quando o resto da turma saiu para almoçar o rapaz verificou que a sua colega estava um pouco tímida e sozinha. Então ele aproximou se da rapariga e convidou a para almoçar com ele. Aceitando o convite lá foram os dois recém conhecidos almoçar. E passaram a hora de almoço a conversar e rir como se se conhecessem há muito tempo. Quando na realidade apenas se tinham conhecido naquele mesmo dia. A partir daí esses dois miúdos criaram um laço e ficaram amigos. Uma amizade que iria durar a vida toda. Esses miúdos eramos nós. Como o tempo passa. Continuamos as mesmas pessoas. Apenas com mais cabeça e alguns centímetros a mais.
   Ao longo deste anos percebi realmente a pessoa incrível que és. És uma das minha melhores amigas. És como uma irmã para mim. Uma irmã que adoro muito. Tivemos as nossas discussões, é verdade, mas diz me um par de irmãos que nunca tenha discutido um com o outro? Não sabes? Pois não!! Isso não existe.
   Sei pelos problemas que estás a passar mas sabes que podes contar comigo para tudo. Voltarei a ser aquele miúdo ingénuo só para te conseguir voltar a fazer sorrir outra vez. Posso não estar sempre contigo em corpo, mas estarei sempre a pensar em ti e na pessoa incrível que és. Por isso levanta a cabeça, porque estamos juntos nesta luta e farei os possíveis e impossíveis para que saiamos vencedores deles. Porque é isso que és. Uma vencedora.
   Beijinhos grandes de um irmão emprestado que te adora muito.

Hugo Rosado

22/11/01

Resultado de imagem para amizade


sábado, 18 de novembro de 2017

No final

   Tenho dias em que me vejo ao espelho e percebo que a pessoa que lá está não sou eu. Á minha frente, no espelho, está um individuo com os sentimentos congelados e com uma atitude demasiado fria. Nem pareço eu. Não sei no que me estou a tornar.
   Um dia uma amiga telefona me e eu atendo lhe o telemóvel já prevendo qual será o tema da nossa conversa. Na altura não estávamos a passar por um período muito fácil, é verdade. Mas nem quando ela contou os seus problemas eu fui capaz de esboçar a mínima tristeza. É como se nem tivesse ouvido. Nem quando ela começou a chorar eu fui capaz de reagir. Não fiz nada. Apenas fiquei a ouvir, calado, como se não fosse nada comigo. Depois sentei me no sofá a pensar no que tinha acontecido. Depois cheguei a uma conclusão. Eu abandonei a. Quando mais ela precisava foi logo quando desapareci. Quem é que faz uma coisa assim e tem o direito de se nomear amigo de alguém?
Aí comecei a pensar o quão sozinha ela deve ter ficado. Sem ninguém a quem contar os problemas e ninguém com quem desabafar. Eu falhei para com ela uma promessa que lhe tinha feito há muito tempo: a promessa de que nunca me iria embora e a deixava sozinha.
   Hoje em dia olho me ao espelho de novo e vejo os erros que cometi e que gostava de voltar atrás para os alterar.
   Em relação a esta minha amiga só gostava de a puder ver novo a abraçar e lhe pedir desculpa pessoalmente pelo monstro que fui quando ela precisava mais. Só espero que ela me perdoe por tudo o que fiz.
   A essa pessoa...eu peço desculpa
Adoro te

Hugo Rosado
18/11/017

Imagem relacionada




sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Amor estúpido e louco

   Há coisa de 2/3 anos apaixonei me por uma rapariga muito especial. Uma rapariga que amei como nunca amei ninguém. Essa rapariga eras tu. Felizmente esse sentimento era mútuo e tive a honra de namorar contigo. No dia em que começamos a namorar prometi que te iria agora se caísses e que não te iria magoar. Eu falhei te. A ti e ás promessas que te fiz. E paguei caro. Devido a isso vi te ir embora da minha vida. Uma pessoa que me faria tanta falta como tu. Faria e faz.
   Separámos nos á cerca de 4 meses e a única vez que nos falámos foi sobre uma chamada que te fiz por acidente. Tirando isso nunca mais me disseste nada. Presumo que isso queira dizer que já avançaste e já me esqueceste. Boa para ti. Nesse triste dia disseste que gostarias de ser minha amiga na mesma porque eramos muito próximos, também devido á nossa relação. Estarei aqui á espera. Mas quem eu quero enganar? Provavelmente já nem te lembras de mim. Eu não te julgo. Não fui um namorado do ano e houve vez que quis voltar atrás no tempo para correr tudo bem. Mas não é possível.
   Sendo assim quero te apenas dizer uma coisa: arranja uma pessoa, melhor que eu e que te trate muitas vezes como eu nunca fui capaz. Sê feliz e vive a tua vida. Estarei feliz por ti. Sabes quando a relação chegou ao fim, podia ter forçado a relação a continuar mais um pouco...mas eu não quis porque para mim, acima da minha felicidade estás tu. Aquela que amei e me fez feliz. E eu não te queria prender mais a mim por isso decido seguir outro caminho. Assim sempre cresci e acordei para a vida. Vi que quase nada dura para sempre. Apenas uma coisa permanecerá para sempre igual: o orgulho que senti por te ter tido na minha vida. Beijinhos grandes. Talvez um dia os nossos caminhos se voltem a cruzar. Até lá...é viver a vida


Imagem relacionada

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Amigos para todo o sempre

   Olá meu amigo, como estás? Têm te tratado bem aí em cima? Desculpa ter demorado tanto tempo a escrever, mas foi complicado. Num momento estavas a ganhar a luta pela tua vida, no outro estavam nos a telefonar porque nos tinhas deixado. Quando no ligaram estava eu de ferias e não pude estar contigo nos teus últimos momentos. É uma das coisas que me culpo. Não me pude despedir de ti. Foste te embora sem que pudesse olhar uma ultima vez para ti. Destroçou me bastante.
   Eras parte fundamental da família. Já estavas nela á 11 anos. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde seria a tua hora, mas nunca disse que seria fácil de aceitar. Eras apenas um cão. E pode haver pessoas que pensam que estou a dramatizar, mas a verdade é que eras mais humana do que muitas pessoas que para aí andam. Podes ter partido em alma e corpo, mas ficarás para sempre no pensamento. Tu e as memorias que fomos criando ao longo destes 11 anos de pura diversão. Tivemos tantos momentos bons que seria impossível descrever todos eles.
   Lembro me do primeiro dia que te vi e que vieste viver connosco. Fiquei encantado. Encantado como qualquer miúdo de 9/10 anos ao ver um cão. Tinhas corpo de adulto mas mentalidade de cachorro. Passei esse dia a brincar contigo. Só parei para almoçar e jantar. Parecias doido de felicidade a meu lado. Para onde eu corria tu ias atras. Sempre com a cauda a abanar, parecia uma ventoinha. Foste a primeira grande responsabilidade que tive. E não me arrependo de nada. Traria te de volta se conseguisse. Tu eras único á tua maneira. Bruto, mas muito dócil. Não fazias mal a uma mosca. Eras amigo de todos.
   Sinto falta sabes? De cada festinha que te dei, de cada corrida que fizemos...de cada brincadeira que tivemos. Achei que irias viver para sempre. Era um pobre inocente que não sabia de nada da vida.
  Hoje olho para trás e penso no que podia ter feito de melhor para teres sido ainda mais feliz. Teria passado os últimos momentos de vida contigo. Sei que doeria ainda mais por te ver partir mas não ficaria com o peso na consciência de não ter estado a teu lado no teu pior momento. Desculpa. Espero que um dia me perdoes.
  É por animais como tu que dizem que o cão é o melhor amigo do homem"
  Descansa em paz meu bom amigo. És e sempre serás para mim, parte desta família. Não fisicamente mas emocionalmente. Adoro te.
   Isto não é um "até sempre" mas sim um "até breve".
 
Hugo Rosado (25/10/2017)

Imagem relacionada

Será que...

   Não sei o que se passa. Umas vezes parecemos tão próximos. Outras vezes estamos tão distantes. Existem vezes que falamos durante horas. Outras alturas nem respondes.
   Gostava de te perceber. Entrar na tua cabeça a analisar o que está dentro dela. És uma pessoa muito especial para mim. Faço tudo para te puder ver com um sorriso na cara. Mas ás vezes parece que não farias o mesmo por mim e que o que sinto não é reciproco. Se calhar o problema é meu. 
   Não sabes o que sinto por ti nem nunca irás saber. Não é que não queira. É apenas que por alguns sinais que demonstras, não pareces gostar assim de mim tanto como eu gosto de ti. O problema é que depois existem dias em que és um amor de pessoa a responder. Isso deixa me na corda bamba. Deixa me confuso...sem saber para que lado tombar. E não poderei continuar para sempre a equilibrar me. Algum dia terei de tender para um dos lados. Gostava de puder falar contigo sobre isto. Mas...e se estiver a entender isto tudo de forma errada? E se não for nada disto que se passa e apenas estou a ficar com macaquinhos na cabeça? Para alem de que se for falar contigo sobre este assunto teria de dizer tudo o que sinto e teria de dizer a verdade. Até acho que mais cedo ou mais tarde ficarás a saber, mas pronto. Apenas não te digo porque prefiro preservar uma possível amizade preciosa do que devido a um mal entendido mandar uma das pessoas que deu cor ao meu mundo. 
   Amo te...sim amo te. Mas não me dás certezas para nada. Num dia ages de uma maneira e no seguinte fazes o oposto. 
   O que me resta a mim senão esperar por algum sinal concreto e um olhar teu que diga que possa avançar? Até lá...apenas serei um rapaz que te adora do fundo do coração e que ficará para sempre a olhar por ti. Mas que não o percebas
  Adoro te

Hugo Rosado
 (24/10/2017)





quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Orgulho de irmãos

   "...eu passei á história....inclusive sou motivo de vergonha...por não estar como os outros.". Nunca tais falácias tinham saído da tua boca.
   Conheço te há 5/6 anos e nunca tamanha estupidez tinha sido pronunciada por ti. Eu olho para ti e fazes me lembrar tudo menos um motivo de vergonha. Tens tantas qualidades...a começar pela tua boa disposição e pela maneira como nos animas quando estamos em baixo. Mesmo que estejas com problemas consegues esquecer te deles só para nos ver felizes.
   Fazes uma coisa que não consigo fazer: és uma excelente fotografa. Tiras fotos que ficam com uma qualidade excelente.
   Incentivas me sempre a continuar e nunca desistir. Perseguir os meus sonhos.
   Quando o assunto são crianças...elas ficam rendidas a ti. Os miúdos adoram te.
   Tens imensas qualidades. Tens defeitos é verdade, mas diz me uma pessoa que não os tenha. Diz me uma pessoa que seja perfeita e que não tenha nunca cometido um erro.
   Para mim, tu és um motivo de orgulho.  Quando olho para o passado vejo as nossas memorias, os nossos passeios, os risos e as palhaçadas que fazíamos quando estávamos no liceu.
   Podes não ser minha irmã de sangue, mas és a minha melhor amiga e adoro te imenso. És parte da minha família e serás sempre.
   Agora só por causa de alguns problemas não digas que és motivos de vergonha. Tu já fizeste mais do que alguns de nós gostaríamos de ter feito. Se há alguém para ser chamado de vergonha que seja eu que tenho medo de avançar com a vida porque tenho medo que não corram como quero.
   Já passaste por tanto em relativamente pouco tempo. Quem te conhece sabes o que vales e o quão importante és para a vida dessas pessoas.
   Agora quero que pares com esses disparates, levantes a cabeça e sigas em frente sabendo o que realmente significas para quem gosta de ti
   Lembra te: estarei sempre aqui para olhar para ti. És o meu motivo de orgulho e jamais serás vergonha para mim. És a minha grande maninha pequena e eu adoro te. Obrigado por me fazeres crescer little sister


Hugo Rosado (05/10/2017)


Imagem relacionada

Sentimentos sobre ti



  Tu és a rapariga que está a dar a volta á minha vida. Aterraste nela por algum motivo. Chama lhe acaso, destino, o que quiseres. Achei que serias passageira, que chegarias e te irias embora sem eu reparar. Mas não foi isso que se passou. Eu reparei em ti. Até demais.

   Quando te vi pela primeira vez, em setembro do ano passado, perguntei me quem seria aquela rapariga, elegante, esguia e atraente. Imagina a minha cara de espanto quando vi que íamos ser colegas de turma. Independentemente disso, lembrei me que não estava ali para criar relações, mas sim para completar o meu curso e seguir com a minha vida. Na altura não quis travar relações porque achava que me iria distrair do meu objetivo final. Tentei me afastar de todos. Lá andava pelos corredores, sozinho no meu próprio mundo. Isto foi até teres vindo falar comigo. E tudo começou com o teu sorriso. Aquele sorriso contagiante que faz qualquer pessoa ficar feliz. Óbvio que não te ia virar as costas e falei contigo. Falamos pouco…mas foi o inicio de qualquer coisa.

   Nas semanas que se seguiram a esse acontecimento começamos cada vez a falar mais e mais. E eu estava a gostar desses momentos. Quando dei por mim percebi que, em parte, era movido por ti. Eras a minha motivação para sair do conforto de minha casa para ir para a escola independentemente de estar a fazer calor ou a chover.

   E tive boas memorias desses meses. Muito boas memorias mesmo. Se não tivesses ido falar comigo no inicio não sei como se teriam dado os acontecimentos.

   Embora tenha tido memorias excelentes com todos no curso, para mim as melhores lembranças foram passadas fora dele. Foram contigo.

   Depois de termos acabado o curso, nem sabia se voltaria a falar contigo. Tinha meio que medo e meio que vergonha. Achei que a relação que tínhamos na escola não sairia cá para fora. Felizmente falamos, combinamos um jantar de turma e tu adoras-te a ideia. Foi o único todos juntos que tivemos, mas foi bastante divertido.

   Mas para mim os melhores jantares são aqueles em que estamos apenas tu e eu. Porque sinto que posso ser eu mesmo e que tu gostas de mim na mesma.

   Apoiaste me quando estava em baixo e ofereceste me sempre a tua mão para me ajudares a levantar e com isso ganhei forças. Quando estou contigo só quero que o tempo passe devagar porque és aquela com quem eu quero passar o meu tempo todo. Adoro todo em ti: o teu sorriso, a tua maneira de ser, a tua simpatia…tudo. Fazes me ser feliz e não querer sair do teu lado porque…eu amo-te. É verdade. Finalmente cheguei a uma conclusão é que quero passar o meu tempo contigo. Ver o teu sorriso quando tiver em baixo e fazer te rir quando não estás bem. Porque fazer te sorrir faz me ficar feliz. Falar para esta folha de papel é fácil, mas já que não consigo explicar verbalmente o que sinto ao menos escrevo o. Pena que provavelmente não o vás ler. Não consigo mostrar te.

   Estou apaixonado, é verdade, mas não consigo exprimir o que sinto. Todos me dizem para avançar e dizer o q sinto, mas falar sempre foi fácil. Se calhar mereces alguém melhor ou alguém que nunca tenha falhado na vida ou até mesmo alguém que se calhar tenha mais amor do que eu alguma vez tive para dar.

   Mas a verdade é essa eu amo te…, mas quem sou eu comparado com muita pessoa que anda por aí. Pessoas mais musculadas, mais inteligentes e que se calhar seriam melhor para ti do que alguma vez iria ser.

   Se um dia descobrires este texto lembra te disto: não foi por eu não dizer nada e não o demonstrar sempre, que algum dia eu te amei menos. Porque amar também é deixar a pessoa que se gosta, ser feliz.



Até um dia miúda. Adoro-te do fundo do coração

Hugo Rosado (04/10/2017)

Resultado de imagem para amor