segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Preocupar para quê?

   Estas sensações dentro de mim, este conjuntos de sentimentos que tenho no meu corpo parece que se estão a afundar. Sinto um buraco no peito. Não sei o que poderão estar a pensar de mim. Sei que o irei dizer poderá ser mais fácil explicar do que executar. Mas deem me a oportunidade de explicar. Sei que até poderá ser difícil.
   Nós muitas vezes sentimo-nos presos. É assim que reagimos quando nos tiram a luz da nossa vida. Mas é exatamente isso que temos de tentar ver. Tentar ver e alcançar a luz. A verdade é que cada um de nós é livre de fazer o que quer e não deve explicações a ninguém. Apenas temos de ser nós mesmo. Para vocês tenho uma pergunta. Relaxam, respirem fundo e digam me porque é que nos preocupamos? Porque é que nos preocupamos com, até, a mais ínfima das coisas? Se essa preocupação nunca nos ajudou em nada então expliquei me, porquê preocupar-mo nos com tudo.  
   Porque é que insistimos em traçar caminhos que não valem a pena ser traçados? Peguemos nessas questões e pensemos nelas uma a uma. Haverá dias em que iremos estar menos bem e iremos falhar, uma vez, e outra, e outra. Mas faz parte da vida. Não vale a pena ficarmos a pensar no que as pessoas irão pensar. A vida continua. 
   Estão cansados de se sentirem arrependidos e com remorsos? Cansados de ouvirem lemas da treta de pessoas que estão muito bem na vida? Já reparam que vocês estão vivos e bem vivos de momento? Olhem ao vosso redor e ignorem todas as pessoas com olhares negativos que querem só criticar.
   Quando estiverem fartos desse stress e quiserem fazer algum plano ou dizer alguma opinião não tenham medo. Ignorem o que os outros pensam. Porque na realidade, se nos preocuparmos nunca ajudou em nada, porquê fazer isso agora?
    Levantem a cabeça. Parem de agir como se estejam meio mortos. Se te tens de preocupar com alguma coisa, que seja apenas a tua felicidade e a felicidade daqueles que gostas. Levanta te e ergue te porque a vida é demasiado curta para não se aproveitar cada momento. O tempo está a contar e não espera por ninguém.
   Temos de amadurecer, olhar para nós mesmo e gostar do que fazemos, porque se não conseguirmos dizer o que sentimos sem ser mos afetados pelas criticas então nunca seremos verdadeiramente felizes.

Hugo Rosado
(21/08/018)

Resultado de imagem para escuridao e luz


    

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Herói ou Vilão

   Antes passava as noites sempre contigo na minha mente. Ignorava tudo até estar de novo contigo. Por isso é que os meus joelhos ficaram fracos. Renderam se a esse teu coração de gelo. Desistiram de correr atrás.
   Fiz tudo para te tentar alegrar, tudo para tentar ver o teu sorriso. Estive lá quando precisaste. Fiz te levantar os pés do chão e sonhar. E mesmo assim fizeste me o vilão deste nosso filme. Pintas estes cenários á tua maneira para os teus amigos te apoiarem. Pintas o teus cenários, e borras os meus. Para ninguém poder dizer que tiveste mal. Apenas dei um passo em falso e fiquei logo pendurado num sitio onde ninguém me consegue ver nem alcançar.
   Eu roubaria a lua para ti. Fiz as estrelas alinharem se quando ficámos juntos. Lutei por ti. Mantive te segura quando estavas assustada. Mas no final quem errou devo ter sido eu.
   O teu orgulho criou uma barreira tão grande que nada entrava nela. Apenas tu tinhas razão. A opinião dos outros não interessava se te fosse para apontar erros. Depois de tudo o que fiz e do que tentei fazer por ti. Depois dos sorrisos, alegrias, surpresas e carinho que te dei explica me. Apenas tenta me explicar como sou o vilão disto. Se não fosse desta maneira não te preocupes. Iria ser sempre o mau da fita.
   Depois de tudo o que me fizeste...do tempo que esperei por ti só para me depois puderes rasgar ainda mais o coração, eu ponderaria quem foi na realidade o vilão. Será que os teus amigos sabem dessas histórias? Devias contar. É feio não ser verdadeiro com os amigos.
   Sabes, se calhar até fui um vilão. Por ter afastado outras pessoas enquanto esperei que chegasses quando na realidade já sabia o nosso desfecho antes mesmo de voltares.

Hugo Rosado
(18/08/018)

Resultado de imagem para anjo e diabo
   

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Ruinas

   Vejo os dias a passar. E não consigo ver como a minha história irá acabar. Olho no meu interior em busca de respostas mas apenas vejo monstros do meu presente e fantasmas do meu passado devido a todos os erros que cometi.
   Estou devastado, este meu mundo repleto de sofrimento. Tu sorris e olhas para mim, mas na verdade não percebes nada do que se passa.
   Magoado e partido como estou tento arranjar forças para me levantar. A verdade passa me á frente dos olhos e danifica me mais e fico congelado. Completamente petrificado ao ouvi la. Eu era inquebrável. Agora quebrei me. Eu era inabalável. Agr parece que a mais ínfima coisa me derruba. Isto tudo desde que te encontrei. 
   Neste mundo completamente distorcido eu próprio estou a começar a desaparecer. Não me procures quando isso acontecer. Apenas fecha os olhos ou tenta desvia o olhar. Não quero sofrer mais. 
   A verdade é que vivemos num mudo que alguém imaginou e criou. E nesse mundo apenas o meu fantasma andará por aí. O resto será levado com o vento. Quando isso acontecer lembra te apenas do meu coração e do quão brilhante ele costumava ser.
   Preso na solidão, vejo as minhas memórias. Memórias do teu sorriso que me desfazem por já cá não o ter. Uma dor que se espalho pelo meu "eu" todo. Não me consigo mexer, fecho os olhos porque não quero ver as ruinas em que o meu mundo está. Com a respiração cada vez mais acelerada repara que estou paralisado. O meu mundo está a desabar. 
   Não sou o que em tempos fui. Agora sou como uma infeção. Uma infeção que se vai destruindo com o tempo. Agora, com o tempo, o meu coração com foi perdendo o brilho. 
   Conseguem me dizer… conseguem me explicar este monstro no meu coração. 
   Olho á minha volta. Agora não sobra nada.


Hugo Rosado
(17/08/018)



Imagem relacionada

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Miss Misterious

   Rapariga misteriosa, quem és tu? Quem é a rapariga que se esconde por trás desses olhos? Será uma obra do destino? Será um mero acaso que fez com que dois caminhos se cruzassem? Quem és tu?
   A olhar para os teus olhos eu tento lê los e tento ver o q me querem dizer. O olhar duma pessoa consegue dizer muito sobre o estado de espirito dela. Tento vou como és. Serás uma rapariga querida e gentil, ou será que por trás desse querido olhar está uma rapariga hostil, que não precisa de ninguém? Independentemente do que as outras pessoas possam dizer eu sei que és gentil e querida. Podes ser mais calada e reservada. Mas isso não te torna hostil ou arrogante. Torna te apenas tímida. E eu estou aqui para tirar essa timidez de dentro de ti. Conheço te há algum tempo e sei a pessoa que realmente és.
   Rapariga misteriosa porque é que quando falo contigo sinto que toda a minha dor simplesmente se evapora? E porque é que sempre que falo contigo acabas sempre por colocar um sorriso na minha cara? São coisas que não consigo explicar. Eu apenas sinto. E sabe-me bem. Nunca ninguém tirará o lugar que tens guardado dentro de mim. Um sitio onde estão as conversas, os risos, e as parvoíces que dizemos diariamente.
    Foste como uma estrela numa noite de luar. Uma estrela que brilhou mais que as outras e que me atraiu. Não sei explicar os "comos" ou os "porquês" disto mas…não quero explicar porque o que preciso está bem á minha frente. E esse alguém és tu.
    Costuma se dizer que quando gostamos mesmo de uma pessoa devemos deixar essa pessoa seguir o seu caminho. Não concordo. Acho que quando realmente gostamos de uma pessoa devemos fazer tudo para ela ficar ao nosso lado. E eu irei fazer isso por ti. Irei te fazer rir, insultar me, divertir te mas farei de tudo para que não te vás embora. Porque sinto que ainda não é altura das despedidas. E espero que nunca seja. Há muita coisa ainda que não sei sobre ti. Tantas curiosidades, tantos factos. Quero estar aqui para os ouvi-los a todos. Quero estar aqui para quando precisares de desabafar eu ser um dos ombros que tu usarás para chorar.
    Rapariga misteriosa, realmente deste a volta á minha vida. Estou aqui sempre que precisares. Alguma coisa….estou a uma chamada de distância.
   Adoro te 
 

Hugo Rosado
(13/08/018)


Imagem relacionada

Até ao Limite

   Todas as pessoas têm sonhos. Não sou diferente. Eu tenho um sonho. É tudo o que eu preciso. Eu vou realizá-lo com muito trabalho e esforço. Presta atenção ao que faço. Irei atrás dele. Cometerei erros mas esses erros iram me fazer ficar mais forte.
   Paro pensar um minuto. "A coroa….eu quero a". Quero a e vou tê-la. Por mais trabalho que me dê. Estão a ouvir me? Vou concretizar esse sonho. E depois poderei sorrir para quem me criticou. Não, eu não estou a ser mau. Apenas tenho de ter um motivo para alcançar o sonho. Porque não o motivo ser provar ás pessoas que me criticaram que estavam enganadas? Para além da minha satisfação por o conseguir concretizar. Estarei a fechar uma porta mas a abrir outra. Não há vantagem nenhuma em resistir.
   A própria vida é o meu sonho que poucos têm o direito de viver. Viver como se fosse o ultimo dia. Um lema de vida incrível. Tenho um grupo de amigos que estão lá para mim sempre a agarrar firmemente para não cair.
   Quando os holofotes se virarem para mim num pavilhão com centenas ou milhares de pessoas a gritarem o meu nome irei me sentir completo. Outra parte do sonho completa. Tanto lutei em adolescente que posso estar a meros passos de cumprir o meu sonho e o meu desejo. Até lá nunca irei baixar a cabeça. Irei lutar até ao limite por tudo o que acredito. Porque entro numa coisa...é para ganhar. 
   Todos estão a olhar por mim para me verem triunfar. Porque acreditam em mim. Eles querem o melhor de mim. E apenas irei dar o meu melhor. Não irei descansar. Não até o conseguir. Irei silenciar todos o que me quiseram ver infeliz. Sei que não tenho nada provar a alguém a não ser eu mesmo. Mas preciso de uma motivação extra.
   Sou uma pessoa que não liga a estas provocações, mas quero que fiquem com medo quando eu atingir o meu objetivo e eles ainda não souberem qual é o deles. Porque eu tenho pessoas que me apoiam e defendem. É com essas que quero (e vou) contar.


Hugo Rosado
(13/08/018)

Resultado de imagem para horizonte imagens

sábado, 11 de agosto de 2018

Sorriso Luminoso

   Esta podia ser a história normal de um rapaz e uma rapariga que eram amigos de infância e foram crescendo juntos. Mas não é bem assim. Esta história é sobre um rapaz e uma rapariga que se conheceram numa aplicação de telemóvel.
   Tudo começou há alguns meses. O rapaz instalou a aplicação só por diversão e apenas para passar tempo. E uma das primeiras pessoas com quem falou foi com essa rapariga. Essa rapariga tinha cabelos ondulados, um cara bonita, e uns olhos que parecia que brilhavam através da fotografia. Apresentaram se. E começaram a falar. Ao inicio falaram mais fechada e timidamente. Depois o rapaz começou a querer falar de temas que não diziam nada á sua nova colega. E isso quase fez com que ela lhe deixasse de falar. Felizmente antes de isso acontecer ele apercebeu se e alterou o rumo dos acontecimentos. Futebol não o iria levar a lado nenhum. 
   Começaram a falar dos mais diversos temos. Do que gostavam e do que desgostavam. O que faziam da vida. As qualidades e os defeitos. Para se conhecerem melhor. A conversa foi desenvolvendo dia após dia. Ambos gostavam da companhia um do outro. Falavam horas seguidas. Até que criaram um laço de amizade que ninguém poderá quebrar. E ao final de tanto tempo esse jovem percebeu a qualidade que gostava nela. O sorriso. Gostava de a fazer sorrir porque saber que uma rapariga como ela está a esboçar um sorriso devido a alguma coisa que ele disse, fazia o feliz. Esse rapaz automaticamente sorria que a rapariga sorria. Quase que por instinto. 
   O rapaz sou eu. A rapariga, bem…ela sabe quem é.


Hugo Rosado
( 12/08/018)

Resultado de imagem para sorrisos imagens preto e branco

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Esperança

   Aqui estou eu, preso entre quatro paredes. Não acredito. Tem de haver outra maneira de sair daqui. Sinto que estou preso numa masmorra enquanto tento arranjar respostas para as minhas duvidas. Sempre tentei fazer tudo sozinho. Sair por conta própria dos meus problemas. Nunca deu resultado. Sempre me acabava por me enterrar mais.
   Estou farto. Coloquei o meu orgulho de lado. Estou pronto para ti agora.
   Arrasta me para fora deste circo dos horrores que é esta vida. Sê a luz para a escuridão que guardo dentro de mim. A luz que me mostra o caminho.
   Ver todos os dias que estás distante vai me destruindo pouco a pouco. Estou cansado de lutar sozinho. Quero me soltar destas correntes e fugir desta prisão. Prisão essa na qual me fecho com o meu orgulho. Por ti sei que seria capaz. 
   Preciso de ti. Preciso que tenhas esperança em mim para te conseguir mostrar o meu lado bom que não estás a conseguir ver. Agora, passado tanto tempo, começo a perceber. Nunca deveria ter lutado sozinho. Devia te ter tido sempre a meu lado.
   Os erros que cometi, as idiotices que não devia ter dito e feito, são tudo coisas que mudaria para te mostrar como sou mesmo.
   És uma pessoa incrível, boa demais para o mundo que criei e no qual eu me fechei. Sinto que sem ti a meu lado o meu dia não faz sentido.
   Rendo me a ti. Os meus defeitos foram colocados de lado…por ti. Porque mereces. És a esperança que preciso para me erguer. Sinto me cansado demais e sem forças para lutar. Lembro me de tudo o que me ensinaste e do que aprendi contigo. São lições que guardarei para sempre.
   Por isso volto a repetir o que já devia ter dito antes. Eu nunca fui destinado a lutar sozinho. Preciso de alguém. Esse alguém és tu.

 Hugo Rosado
24/07/018





Imagem relacionada