domingo, 25 de novembro de 2018

Amor de verdade

   Por onde começar? O que dizer? Ou melhor...como o dizer? Como explicar esta mudança de sentimentos? Talvez comece pelo inicio.
   Depois de ter o coração uma vez quebrado deixei de acreditar em tudo. Deixei de acreditar em amor. Deixei de acreditar em finais felizes. Apenas acreditava naquelas pessoas especiais. O mundo para mim parecia, no geral, um lugar obscuro e sombrio. 
   Tentei começar algumas coisas sérias para ser sincero. Mas nunca dava em nada. Uma pessoa que não acredita em finais felizes não conseguiria ter uma relação com ninguém. 
   Mas há algum tempo, num final de um treino ao dirigir me para o exterior do pavilhão esbarrei acidentalmente contra uma rapariga. Essa rapariga tinha o cabelo vermelho, não ruivo. Era um vermelho mais vivo. Era mais baixa que eu, embora fosse quase do meu tamanho. E estava tão confusa como eu pelo que tinha acabado de acontecer. Pedimos desculpa um ao outro, mas seguimos com as nossas vidas. Só que por algum motivo aquela rapariga não me saiu da cabeça. Talvez a pancada tivesse sido mais forte do que eu pensava. Curiosamente não foi a ultima vez que a vi. Sempre que tinha treino lá estava ela no pavilhão. Passaram dias até que começamos a falar. A conhecer-mo- nos melhor. E cada dia que passava sabia que a queria conhecer melhor. Mas não podia ser. Uma pessoa que não acredita em finais felizes não poderia ser feliz. Mas deixei as coisas fluírem para ver no que dava. Nós saímos, fomos ao cinema, fomos jantar, foste ver jogos meus. Houve uma altura em que até dávamos as mãos. Não sabia o que se estava a passar até que se tornou tudo claro. No dia em que nós estávamos a passear pelo rua, tropeças, puxei a contra mim para não cair e num movimento quase que involuntário abracei a e beijei a. Foi aí...que tudo se tornou claro. Eu desde que comecei a sair com ela sempre quis ficar a lado.dela Percebi que os finais felizes existem o tempo que as pessoas quiserem e que devemos viver cada dia como se fosse um final feliz.
   Num mundo em que estava rodeado de escuridão ela foi a luz que me ajudou a ver. Agarrou me a mão e nunca mais a largou. Percebi tanto devido a isso. 
   Podem haver milhares de raparigas melhores que ela, mas é somente ela que eu quero. Nenhuma vai ser como ela. Porque desde aí eu percebi que a amo. E que sei que vai ser um amor de verdade.


Hugo Rosado
(26/11/018)





quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A Fera

   Olho á minha volta. Vejo estas quatro paredes que me prendem. A verdade é que não consigo escapar deste inferno. E acreditem...tentei muitas vezes. Continuo preso por dentro. Mas o pior é que a sinto a circular por dentro de mim. Tirei me deste pesadelo pois eu não me consigo mais controlar.
   E se um dia, vires o meu lado mais negro? Não fará importância pois ninguém mudará nem controlará este animal dentro de mim. Tentei acreditar que não era realmente eu, mas não sobram margens para duvidas. Alguém me ajude a domar este animal por favor.
   Não consigo escapar de mim mesmo… tantas vezes eu menti, achando que era alguma coisa que não sou. Mas ainda tenho raiva por dentro. Essa raiva...que alimenta o animal… que cada vez me faz conseguir controlar menos. Esta fera está a querer sair...trocar de lado com o meu "eu" normal. Tenho medo do que aconteça se isso um dia acontecer. O meu lado negro...não sei o que faria se fosse consumido pelo meu lado negro e pela minha própria escuridão. 
   Esta fera...que nunca ninguém tenha o azar de a ver solta. Mas o problema é que se está quase a libertar. E aí...perderei o controlo de vez.

Hugo Rosado
(22/11/018)


Imagem relacionada

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Contra tudo e todos

   Numa boa relação, por vezes, parece que existem sempre algumas pedras. Pedras essas que tentam derrubar-nos. Quando tudo começou, avisei te que poderia ser assim. Pessoas que moldam histórias e dizem o que lhes convém. Pessoas que gostam de nos ver queimar e, com o tempo, transformar em cinzas. Mas peço te que acreditas em mim, quando não consigo estar ao pé ti. Posso não conseguir curar a tua dor, quando boatos podem mudar a verdade. Então, não acredites em nada do que dizem, a não ser que seja de mim quando digo que não há um "eu" sem um "nós".
   Muitos poderão tentar arrastar o meu nome para a lama. Mas tu irás limpar essa lama de mim e aí, tudo ficará bem. Porque tu….tu alimentas o fogo e o teu amor...esse alimenta as chamas. Mas caso mostrarmos que nos estamos a queimar, aí iremos queimar até á mais ínfima célula. 
   Peço te que independente de tudo, que confies em mim, porque sabes o que vales para mim e o especial que és. Irei te tratar como mereces e fazer te sentir feliz. Porque és parte da minha vida e complementas me. 
   Um dia, quando chegar a casa, e for ter contigo, eu vou te fazer o que te disse que iria fazer. Irei te amar e mostrar quem é o teu homem. E assim, quando os nosso lábios chocarem iremos continuar a sentir a mais clara das químicas. 
   Caso um dia me deixes, devido a atirarem o meu nome para a lama, estarás a roubar os batimentos do meu coração, por coisas que nunca poderíamos controlar. Tu ao deixares me estarias me a deixar no vazio. Por isso te peço por favor para não me deixares viver essa vida sozinho. Porque se sem "eu" não haveria "nós", e sem "nós" provavelmente não seria tão feliz como o sou agora.

Hugo Rosado
(20/11/018)