sábado, 24 de março de 2018

Fases da vida

   Eu conheço o sentimento de estar sozinho. Olhar para todos os lados e em vez de ver mãos que nos ajudem a levantar vemos apenas dedos apontados nós em forma de critica. Eu sou atormentado pelos meus próprios medos e talvez por isso, raramente saia da minha zona de conforto. Há alturas em que procuro um lugar dentro da minha "alma" onde me possa esconder sem que os meus demónios me encontrem.
   Disseram me para seguir em frente e para superar o meu passado. Talvez seja por isso que ainda hoje em dia espero por dias melhores.
   Eu estaria a mentir se dissesse que estou bem, porque há vezes que sinto demasiada dor, uma dor que não consigo descrever, mas que sei que existe e que me atira sempre para baixo. E nestes dias de inicio de Primavera que chove quase todos os dias sempre que sinto dor fecho os olhos, olho para cima e com a água da chuva a escorrer me pela cara apercebo me que isto é apenas mais um dia da minha vida.
   Eu sei como é perder o controlo sobre nós mesmos. Ter um peso sobre mim que nem sempre é o meu. Mas sim o de outras pessoas. Pessoas que confiam em mim. Pessoas que gostam de mim. E é por essas pessoas que luto. Posso estar destroçado e sem saber para onde ir e onde irei acabar. É por isso que apenas confio em vocês. Porque vocês são as pessoas que me dão a mão e me ajudam a levantar.
  Vou me agarrando à minha esperança enquanto vivo um dia de cada vez e estou implorando para que haja paz para substituir a dor que sinto. Só quero que me digam que amanhã não será o mesmo, que as coisas irão mudar. E peço para que isto seja apenas uma fase temporária e que a minha vida não termine assim desta forma.
  Obrigado pelo apoio que me dão e sempre me deram


Foto de Hugo Rosado.


Hugo Rosado

(25/03/2018)

sexta-feira, 9 de março de 2018

Fraqueza humana

   Eu não consigo. Simplesmente não dá para mim. Não sou forte o suficiente para ficar longe. Quando me afasto tenho logo vontade de voltar para ti. É como se me tivesses enfeitiçado de maneira a não me querer afastar.
   Não sei porquê, olho para os teus olhos e já não vejo o mesmo olhar que via antes. Um olhar carinhoso, preocupado e feliz. Agora vejo um olhar frio, distante e que não quer saber de mim. Ao fazeres isso a minha alma rende-se e já de joelhos, desiste de lutar.
   Morro um pouco por dentro quando estás longe, eu quero me ir embora, mas ao mesmo tempo quero ficar porque quero ver como estás. Acabo sempre por ficar confuso porque fico na corda bamba entre o prazer de relembrar memórias e a dor de já saber que não voltarão mais e que tenho de seguir com a vida. É errado ficar neste meio termo mas a minha consciência diz me que é o melhor a fazer. Mesmo que tente ganhar esta luta entre o "faz" e o "não faz", o meu coração irá influenciar o meu cérebro e irei achar sempre que fiz a escolha errada. Apenas não sou forte para ficar longe
   O que posso fazer em relação a isso? Não é que eu morra se não estiveres a meu lado foram muitos momentos a teu lado...e isso custa. 
   Não há nada que possa fazer. Estou acorrentado a ti e não serei livre enquanto não te esquecer. Vê...vê o que o amor fez comigo. Tornou me fraco, débil e sobretudo fez me tornar em alguém que talvez possa nunca superar isto tudo completamente.
   Apenas tenho medo de continuar a ser fraco para seguir em frente, porque assim estaria a quebrar promessas que fiz a amigos...uma promessa no qual seria forte por eles e por mim. 

Hugo Rosado
(10/03/2018)


Imagem relacionada